segunda-feira, 15 de julho de 2013

VEREADORES DISCUTEM PUBLICAMENTE NA INTERNET

A relação entre os vereadores Pastor Fernando (PSDB) e Adriana Halfeld (DEM) está estremecida. Antes relegada aos bastidores, a discussão entre ambos se tornou pública. Nas redes sociais, a troca de acusações se intensificou nos últimos dias. A vereadora da base aliada conta com adeptos tradicionais do partido na sua "guerra" contra o pastor. A rixa entre os políticos teria começado após o vereador votar favoravelmente a um projeto de resolução de autoria do vereador Joel Valentim (PMDB) concedendo título de cidadania honorária a um pastor evangélico da cidade. Segundo as postagens na internet, os vereadores da base governista teriam "combinado" de votar contrário ao projeto, tendo o vereador "traído" seu partido na concepção da vereadora e de alguns partidaristas do PSDB. Os vereadores trocaram farpas num grupo da rede social (as postagens foram apagadas dias depois, mas foram salvas por nossa reportagem). Após esta "briga virtual", ambos começaram a se atacar com mensagens subliminares. "Posso ter que conviver com as cobras, mas jamais me rastejarei como elas", postou a vereadora. "Ignore. Não ligue. O silêncio destrói qualquer um", postou o pastor. A vereadora e partidaristas da base começaram a publicar uma série de mensagens sobre "traições e mentiras" (num total, mais de uma dezena de postagens foram realizadas). A briga política gerou divergências na rede social. "Se um vereador está ali é pra votar no que julga ético e correto. Parabéns aos que agem assim, mostram que faz algo porque julga melhor e não simplesmente se torna maria-vai-com-as-outras. Isso se chama, a meu ver, personalidade. Coisa que poucos tem" defendeu um internauta. "Concordo. Se ele votou a favor, é porque concordou", escreveu outro defensor da postura do pastor-vereador. "Foi feito um acordo e política tem isso. O indivíduo se compromete , empenha a palavra , e na hora " H " o cara pula fora e larga os companheiros à deriva. O que podemos esperar de um indivíduo desse?", acusou um partidarista do PSDB. Segundo apuramos, outros vereadores estariam tendo a mesma postura da vereadora do DEM e estariam se distanciando do vereador do PSDB. Aguardemos onde essa história chegará...

2 comentários:

thelma de lourdes disse...

Lamentável esse episódio, acredito que o eleitor não vai até as urnas dar seu voto de credibilidade a uma pessoa para representá-lo e depois ter que ver essas baixarias que estão acontecendo.

Christovam Pimentel disse...

Infelizmente o cenário político de nossa cidade se tornou um verdadeiro caos.Haja visto que alguns de nossos "representantes" se prestam apenas à não legislar para o povo,e sim a defender ideais medíocres e partidários.Tanto se prega ao povo de nossa cidade que não existe qualquer tipo de perseguição político partidária,mas o que se vê,de fato,são esses tipos de reação provenientes de pessoas que embora sejam muito capacitadas,ainda deixam que esses preceitos "medievais" tomem o controle dos seus atos.
O povo de nossa cidade só tem a perder com atitudes com essa amplitude.