segunda-feira, 8 de julho de 2013

CONFIRA DESTAQUES POLÍTICOS DA CIDADE

- Cheio de boas intenções, o vereador Pastor Fernando (PSDB) apresentou projeto de lei para criação da “Câmara Itinerante”, onde ocorreriam reuniões informais, em diversos bairros da cidade, a fim de ouvir as demandas da população. Empolgado, o vereador divulgou o projeto de internet e pediu apoio dos mardespanhenses. Até o fechamento desta edição, o projeto estava engavetado. O motivo? Integrantes da atual administração entenderam que o projeto seria danoso para a imagem do atual prefeito, visto que, nestes encontros, a cobrança da população viria sem dó nem piedade. Talvez, agora, com esta nota, “só para contrariar”, o projeto seja colocado em votação.

- Por falar neste projeto, é importante que a assessoria da Câmara Municipal faça uma revisão dos textos colocados em pauta antes de serem distribuídos publicamente. No projeto da “Câmara Itinerante”, podemos visualizar aberrações ortográficas como “eficas” (quando o correto é eficaz), “discução” (ao invés de discussão) e “estabilicido” (sendo o correto estabelecido). Mobral neles!

- Enquanto os cidadãos mardespanhenses necessitam de atendimento a diversas demandas e de projetos que melhorem nossa qualidade de vida é inadmissível cenas como presenciadas na Câmara Municipal de nossa cidade: vereadores do PSDB e DEM “berrando” e “brigando” por conta de concessões de cidadanias honorárias e diplomas de honra ao mérito. Não que não se deva concedê-los. Mas brigar por isso é um pouco demais! Vale dar uma voltinha na cidade e ver que tem coisa maior para que se preocupar!

- Os vereadores Adriana Halfeld (DEM) e Laizão (PSDB) participaram de reunião no Sindicato de Taxistas de Juiz de Fora. Prometido logo no começo da atual legislatura, os políticos querem criar leis que regulamentem o serviço de táxi no município. Polêmico, o assunto já ganhou veredicto de algumas lideranças do partido da base: “Isso vai desagradar muita gente”, disse uma das lideranças.

- Se tudo correr como o previsto, um importante projeto de políticas anti-drogas deve ser apresentado à Câmara Municipal, logo após o recesso de julho. Já passou da hora da sociedade mardespanhense e seus poderes constituídos enfrentarem esse assunto de frente!



Nenhum comentário: