quinta-feira, 2 de maio de 2013

MÃES DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DESABAFAM NAS REDES SOCIAIS


Mães de crianças portadoras de necessidades especiais tem usado a rede social para desabafar sobre o descaso do Poder Público. “Estou cansada e revoltada por ter que passar todo mês pela humilhação de ficar mendigando ajuda nos medicamentos e fraldas da minha filha. Falaram que não tinha o remédio da minha filha na Farmácia Municipal, mas depois que um amigo ligou prá Prefeitura, apareceu um vidro do remédio. É sempre assim: vou no posto, me mandam para a Prefeitura; na Prefeitura ficam bravos e falam que isso tem que ser resolvido no posto. É um empurra, empurra danado. O remédio é controlado e ela não pode ficar sem, será que é tão difícil assim entenderem isso? É um ser humano, uma criança que não tem culpa de ter nascido assim”, desabafou a moradora da Rua Nova. Uma outra mãe, moradora do Jardim Guanabara reclamou do mesmo problema. “Disseram na prefeitura que eu estava querendo demais. Será que nossas crianças já tão sofridas ainda tem que passar isso tudo. Minha filha vai completar 7 anos e nunca tive que lutar e até brigar tanto pelos direitos básicos dela. Como tenho que infelizmente fazer nesta gestão atual”, postou. Estas postagens foram realizadas em abril. Neste final de semana, novas postagens com mais reclamações, desta vez sobre o atendimento dos postos. "Tive sérios problemas com o descaso da necessidade de ser atendida com urgência na volta das férias do pediatra. Tenho uma criança especial com necessidades especiais,acho que ainda não entederam", criticou a mãe. As reclamações também se referem ao fato da Prefeitura não estar doando fraldas descartáveis para as crianças com necessidades especiais.

Nenhum comentário: