segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CONFIRA ALGUMAS OPINIÕES E RECLAMAÇÕES QUE CHEGAM ATÉ NOSSA REDAÇÃO

- Moradores do logradouro popularmente conhecido como “Ladeira da Matriz” solicitam recapeamento da via. “Aqui mora pouca gente, mas tem gente que paga imposto. Temos idosos aqui e precisamos do serviço”, reclama um morador.

- Um internauta do Centro da cidade procurou nossa equipe para fazer uma denúncia. Ele relata que uma moradora de Guarará, de nome Paula Barbosa, postou na rede social o seguinte texto: “Hoje estou aqui para parabenizar e agradecer. (...) Minha filha saiu da minha casa, em Guarará, com uma forte crise de bronquite. Após ser medicada precisei ir ao Hospital, ainda na cidade de Mar de Espanha, pois ela precisava de nebulização urgente e eu não tinha aparelho em casa. Na ocasião, fui muito bem tratada e tive minha filha medicada sem pagar um real. Não sou eleitora em Mar de Espanha, não moro na cidade e mesmo assim minha filha foi recebida e medicada no hospital”. O fato já chamou a atenção do internauta pelo fato do Hospital local exigir título de eleitor para o atendimento através do convênio com a Santa Casa. O que o indignou, mais ainda, foi uma postagem, semanas depois do internauta Douglas Magiolo que dizia: “Levei minha esposa no Hospital de Mar de Espanha e o atendimento foi negado pelo fato de não votarmos na cidade”. O internauta quer saber qual o critério realmente utilizado pela Prefeitura e o Hospital para os atendimentos visto que os relatos mostram o uso de dois pesos e duas medidas.

- Moradores do Jardim Guanabara reclamam da falta de distribuição de fraldas geriátricas e compostos alimentares para crianças e idosos, usuários da rede pública de saúde.

- Estudantes universitários que se utilizam do veículo da Prefeitura fazem um apelo. Eles relatam que o veículo tem espaço para 24 passageiros e, tem dias, que estão sendo levados 30 passageiros. Eles contam, ainda, que quando o veículo faz a rota das faculdades Estácio de Sá e Machado Sobrinho os estudantes tem que sair 40 minutos antes do término da aula para conseguir lugar sem ter que voltar em pé ou sentados na escada, sem nenhuma segurança.


- Uma moradora do Bairro Floresta reclama que sua filha está perdendo consultas médicas, em Bicas, pois a Prefeitura não tem disponibilizado veículo para levá-la ao atendimento especializado.

Nenhum comentário: