quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

500 ELEITORES DA COMARCA PODERÃO TER TÍTULOS CANCELADOS




Teve início na segunda-feira, 25 de fevereiro, o prazo para regularização dos eleitores que se encontram em débito com a Justiça Eleitoral. Uma semana antes, foi divulgada a lista com os nomes e títulos dos eleitores que estão em situação irregular por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições (sendo que cada turno é considerado uma eleição). Na Comarca de Mar de Espanha, cerca de 500 eleitores poderão ter seus documentos cancelados. Para regularizar a situação, o eleitor mardespanhense deve procurar o Cartório Eleitoral local, que fica no Fórum da Comarca. O período de regularização se estende até 25 de abril. Conforme a Justiça Eleitoral, o procedimento tem o objetivo de atualizar o quadro de eleitores.



ILUMINAÇÃO PÚBLICA SERÁ MUNICIPALIZADA, EM MAR DE ESPANHA, NO ANO QUE VEM

Todo o sistema de iluminação pública da cidade, a partir de janeiro do ano que vem, ficará sob a responsabilidade da Prefeitura de Mar de Espanha. É que atendendo a Resolução 414, de 2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), este tipo de serviço terá que ser municipalizado. A determinação obriga as distribuidoras de energia, como a Cemig, em Minas Gerais, a transferir os ativos da iluminação pública para os municípios. O sistema inclui luminárias, lâmpadas, reatores e relés, além de postes exclusivos de vias que não suportem rede de energia aérea. A resolução determina que "a elaboração de projeto, a implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública são de responsabilidade do ente municipal ou de quem tenha recebido deste a delegação para prestar tais serviços". A taxa de iluminação pública continuará sendo cobrada com a tarifa de energia. A Prefeitura de Mar de Espanha ainda não divulgou detalhes sobre a mudança.

Leia as nossas edições impressas, na íntegra, no www.aconteceregiao.com.br !

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MÉDICO MARDESPANHENSE CUMPRIRÁ PENA EM REGIME SEMI-ABERTO

O médico mardespanhense Ademar Pessoa Cardoso, que se entregou à Polícia em novembro passado, poderá cumprir sua pena em regime semi-aberto. A decisão foi divulgada no começo desta semana. Recentemente, um abaixo-assinado foi realizado na cidade pedindo que o obstetra pudesse retornar às suas atividades médicas no período diurno e cumprisse sua pena em período noturno na Cadeia Pública de Mar de Espanha. Inicialmente estava prevista a remoção do médico para uma penitenciária mineira. entretanto, a Vara de Execuções informa que o médico cumprirá sua pena, na cidade, por falta de vaga nas penitenciárias mineiras. O obstetra foi condenado, inicialmente, a mais de 12 anos em regime fechado. Ele é um dos envolvidos no acidente que matou cinco pessoas de uma mesma família, em 1996, após um pega de carro, onde participariam ele e o industrial Ismael Keller Loth. O empresário continua em liberdade.




MAR DE ESPANHA TERÁ DIA DEDICADO AOS EVANGÉLICOS

Por indicação de um grupo formado por representantes de diversas denominações evangélicas da cidade, foi apresentada à Câmara Municipal de Mar de Espanha a proposta de se celebrar uma data específica para os fiéis evangélicos. A ideia foi encampada pelos vereadores da cidade, que aprovaram o projeto de iniciativa popular. Assim, o dia 18 de dezembro de todos os anos será o "Dia dos Evangélicos" em nossa cidade. O projeto vai para sanção do Prefeito Municipal. O assunto gerou certa polêmica nas redes sociais por acreditarem, alguns, que tal ação beneficiaria uma determinada parcela religiosa.

Leia, na íntegra, as edições impressas do "Jornal Mar de Espanha em Destaque" em www.aconteceregiao.com.br.